Quando o fluxo do material pára, vibração nele!

Durante muitos anos, a necessidade de se armazenar material a granel criou um problema: como retirar esse material do recipiente de armazenamento. Problemas usuais incluem a formação de cavidades, caminho de rato, a aderência e arqueamento. Existindo uma obstrução, se torna necessário removê-la a fim de dar continuidade à produção. Uma das primeiras coisas que o operador tentará fazer é removê-la de alguma forma. Historicamente, técnicas como lançamento de água e ar, equipamentos de limpeza de silos, disparos de espingarda e até dinamite foram usados para eliminar a obstrução de material. O meio mais comum de remoção de material durante anos foi a utilização de uma marreta.

Tendo convivido com esses problemas de fluxo de armazenamento durante décadas, foram desenvolvidas novas técnicas para reduzir essas ocorrências e resolver os problemas de fluxo de armazenamento antes que ocorra uma obstrução. Uma solução segura e eficiente é o vibrador industrial, inventado por Edwin F. Peterson em 1944, e início da Martin Engineering.

A Martin Engineering fabrica vibradores para evitar problemas de fluxo em recipientes fechados e silos, além de transmissões elétricas vibratórias rotativas para equipamentos de processamento industrial.

A aplicação de transmissões vibratórias a equipamentos de processamento foi aceita em todas as indústrias de todo o mundo, principalmente ao aumentar o rendimento da produção e reduzir os custos operacionais. As aplicações mais comuns incluem transporte ou alimentação, peneiração, drenagem, desidratação, dimensionamento de produto, compactação, teste de componentes, além do escoamento de recipientes fechados, silos e chutes.

Soluções em Vibradores Industriais para Diversas Indústrias: 

Aumente Produtividade
  • Mova o seu material a granel de forma mais eficiente e rápida
  • Mantenha o material fluindo, e tenha mais rendimento e mais lucro
  • Forneça materiais a granel com maior rapidez e precisão
Operação Mais Eficiente
  • Elimine a necessidade 'martelar' o silo, para obter material fluindo
  • Resolva as obstruções nos portos de descarga de vagões, silos e funil
  • Livrese de bloqueios e acúmulos sem que trabalhadores entrem em espaços confinados
Mais Lucro
  • Aumente as receitas por meio de produção otimizada
  • Melhorea qualidade e precisão do produto para seu cliente
Nossas soluções para seus maiores desafios:

Substituição de Vibradores Derrick®

O Vibrador de Peneiras Martin®  é projetado para ser utilizado em telas vibratórias, e serve como uma substituição direta para os vibradores Derrick®. Garantimos que vibradores caibam perfeitamente em suas peneiras Derrick®.
Faça uma cotação e verifique o prazo de entrega.
Derrick®  é uma marca registrada da Derrick Corporation, Buffalo, Nova York. Não há afiliação entre Derrick Corporation e Martin Engineering. 

Verifique o nosso quadro de referência dos vibradores Derrick®

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!