Fique à frente da concorrência global e mantenha a lucratividade com soluções para transportadores e pontos de transferência!

Embora o comércio internacional faça parte da economia global há séculos, as importações e exportações se expandiram rapidamente à medida que a tecnologia se tornou mais eficiente e sofisticada. Na economia atual, portos industriais altamente eficientes – localizados estrategicamente em vias navegáveis, incluindo oceanos, rios e lagos – são mais importantes do que nunca. A fim de maximizar a lucratividade, os produtos devem ser movimentados rapidamente entre os navios e barcaças e os vagões. Isso requer um sistema altamente complexo e preciso de correias transportadoras e pontos de transferência capaz de movimentar uma ampla gama de produtos que inclui tudo, desde grandes contêineres até materiais a granel, por longas distâncias, algumas vezes até mais de um quilômetro. 

Em um porto de embarque movimentado, seja uma instalação administrada de forma independente ou de propriedade de uma mina ou planta de processamento, os  equipamentos que estiverem funcionando de forma ineficiente ou quebrando causam inúmeros problemas. Se o material derramado da correia transportadora não puder ser recuperado e for acrescentado novamente ao fluxo, esse produto está perdido para sempre e produto perdido é o mesmo que lucro perdido. Equipamentos que não funcionam corretamente ou que simplesmente não foram bem projetados também podem ser um obstáculo para a eficiência, o que significa que o navio permanece no ancoradouro mais tempo do que o necessário e atrasa seus tempos de carga e descarga.  A segurança do trabalhador também é uma preocupação quando este têm que limpar material fugitivo continuamente. 

Na Martin Engineering, nossos produtos são projetados e fabricados para garantir que as correias transportadoras operem de forma limpa e segura por longas distâncias e otimizem a eficiência dos pontos de transferência e de descarga. Ao garantir que seus produtos se movimentem de forma eficiente pelo transportador sem que o material derrame da correia ou se acumule nos gargalos dentro dos chutes e alimentadores, podemos ajudá-lo a evitar paradas inesperadas para limpeza e manutenção. E como a maior parte dos portos industriais está na água, a contenção de materiais a granel mantém esse material fora de áreas ambientalmente sensíveis mantendo também sua operação dentro das normas legais e regulamentares.

Nossa Garantia: Nós Nunca Pedimos aos Nossos Clientes para Correrem Riscos. 

Clientes de longa data da Martin dirão a você que confiam 100% em nossos produtos, em nosso serviço e em nossa competência. Então como você pode ter esse nível de confiança em nós antes de comprar? Com nossa Garantia de Reembolso de 100%, que reflete mais de sete décadas de compromisso em fazer as coisas… da forma certa! É por esse motivo que a chamamos de “Garantia de Problema Resolvido!”  

Possuímos ampla experiência em trabalhar com portos e terminais, portanto, qualquer que seja o desafio que você está enfrentando, nossos engenheiros e técnicos profissionais provavelmente já viram esse problema, já descobriram a solução e a testaram para ter certeza de que funciona! E se você tem um problema que nós nunca enfrentamos, adoramos um novo desafio! Entre em contato com um representante da Martin para saber como podemos aplicar nossas décadas de experiência para resolver seus problemas hoje!

Aumente Produtividade
  • Movimente material de forma mais eficiente pelos sistemas de correias transportadoras e reduza o material de retorno
  • Reduza o tempo de parada para manutenção e limpeza ao mínimo
  • Reduza o derramamento de material e os problemas com poeira mantendo as correias transportadoras alinhadas
Operação Mais Segura
  • Evite que o material seja derramado das correias transportadoras em movimento
  • Controle a poeira em suspensão e reduza o risco de explosão e inalação
  • Elimine a necessidade dos trabalhadores entrarem em espaços confinados
Mais Lucro
  • Forneça mais produtos ao maximizar o rendimento total de sua planta
  • Reduza os custos ao minimizar as perdas e reduzir o consumo de energia
  • Elimine o tempo de parada excessivo para manutenção e limpeza
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Martin® Belt Cleaner Requires Less Maintenance and Lasts Longer
QCM moves an average of 8.5 million tons of iron pellets per year through its shiploading facility. The reclaim conveyor was creating so much carryback that the workers had to wash down the structures and pivot rail system between each shipload. This could be done without problems from April to December, but was impossible during the winter months.
Leia o estudo de caso
Sistemas de Vedação Reduzem Custos com Limpeza e Manutenção
Localizado em Ohio, o terminal de Vernon movimenta cerca de 1,8 milhão de toneladas de carvão anualmente em caminhões ou vagões para barcaças para embarque para usinas de energia. O derramamento excessivo de material em um transportador aumentou os custos de limpeza e a manutenção, além das dores de cabeça. Este transportador tem 84 polegadas de largura com uma velocidade de operação de 150 fpm.
Leia o estudo de caso
Empresa de Transporte Precisa de Solução para Poeira de Carvão
A Aurora Energy Services precisava melhorar o fluxo de carvão através do carregador de navio em seu terminal. Mas os problemas nos chutes de transferência no carregador limitavam a velocidade de carregamento e atrasava o retorno do navio. Pior ainda, a fuga de poeira de carvão durante o carregamento preocupava pois nas proximidades da planta estavam as marinas, bem como grupos ambientais.
Leia o estudo de caso
New Transfer Chute Improves Material Handling Operations
The Vancouver Wharves terminal in North Vancouver, BC delivers inbound and outbound services to shippers moving cargo between all regions of western Canada, handling mineral concentrates, liquids (diesel and jet fuel), sulfur and specialty agricultural products. The terminal handles more than 600,000 metric tons of mineral concentrate per year across five different storage buildings.
Leia o estudo de caso

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!

FOUNDATIONS™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato .pdf