Acompanhe o apetite por carvão de sua caldeira!

Quando se fornece energia a milhares de domicílios e empresas, a demanda por seu produto nunca para. Nem a demanda de sua caldeira por carvão. Então é melhor que seus equipamentos de transportadores possam continuar alimentando-a sem falhas. E como usinas elétricas a carvão podem consumir milhares de toneladas de carvão todos os dias – além da cal utilizada para controle de emissões – seus sistemas de transportadores precisam ser capazes de suportar o uso constante.

No caso do carvão, se não houver um sistema implementado para contenção do material durante o transporte, este se espalhará por toda parte. Nuvens de poeira de carvão ficam suspensas no ar. Parte do carvão é derramado para fora das correias transportadoras nos pontos de transferência e aderem facilmente às paredes dos chutes, das tubulações, compartimentos e silos, causando problemas para o fluxo. Esses problemas podem acarretar graves riscos de saúde e segurança para os trabalhadores, e com o tempo, podem danificar seus equipamentos. Além disso, quando a poeira de carvão fica suspensa no ar, pode acabar se acumulando no piso e em seus equipamentos. Pode ainda ser inalado pelos trabalhadores e causar problemas de saúde ou até mesmo incendiar-se e causar uma explosão fatal.

Na Martin Engineering, temos mais de 70 anos de experiência trabalhando com carvão, da mina à caldeira e praticamente em tudo que há entre elas. Em todo o mundo você encontrará usinas elétricas a carvão que instalaram nossos produtos para fazer com que suas correias transportadoras funcionassem melhor ao manter as correias limpas, evitando o desalinhamento e mantendo a poeira fugitiva sob controle.

A verdade é que os sistemas de transportadores que movimentam carvão a partir de vagões e barcaças, passando por silos e trituradores até chegar à caldeira, envolvem inúmeras peças móveis que precisam trabalhar juntas de forma precisa. Quando a correia está desalinhada, mesmo que seja só um pouco, principalmente nos pontos de transferência, ocorre o derrame de material fugitivo e a poeira do carvão começa a encher a área.  Os produtos da Martin foram projetados para manter seus sistemas de transportadores mais limpos, mais seguros e mais produtivos.  

A Melhor Garantia do Mercado = Nenhum Risco para Você!

Desde 1944 a Martin vem atendendo às necessidades das usinas elétricas a carvão e literalmente tornou-se uma autoridade em melhores práticas mundiais no que se refere à movimentação de materiais a granel com sua série Foundations™ de treinamento e manuais. Atualmente temos milhares de clientes, muitos deles usinas elétricas, que dependem de nossos produtos para trabalhar duro e continuar trabalhando por muito tempo. Queremos que você tenha esse mesmo nível de confiança nos equipamentos que você utiliza, e é por isso que respaldamos equipamentos com uma Garantia de Reembolso de 100%.

Então, se você está enfrentando falhas demais em seus equipamentos de transportadores, muita poeira fugitiva ou se os equipamentos simplesmente parecem não funcionar da forma como deveriam, ligue-nos. Com mais de 70 anos nesse mercado, trata-se provavelmente de um problema que já enfrentamos… e resolvemos! Nossos engenheiros e técnicos são os melhores do mercado e se dedicam a ajudar a melhorar seu negócio, então entre em contato com um representante da Martin hoje.

Aumente Produtividade
  • Movimente material de forma mais eficiente pelos sistemas de correias transportadoras e reduza o material de retorno
  • Reduza o tempo de parada para manutenção e limpeza ao mínimo
  • Reduza o derramamento de material e os problemas com poeira mantendo as correias transportadoras alinhadas
Operação Mais Segura
  • Evite que o material seja derramado das correias transportadoras em movimento
  • Controle a poeira em suspensão e reduza o risco de explosão e inalação
  • Elimine a necessidade dos trabalhadores entrarem em espaços confinados
Mais Lucro
  • Forneça mais produtos ao maximizar o rendimento total de sua planta
  • Reduza os custos ao minimizar as perdas e reduzir o consumo de energia
  • Elimine o tempo de parada excessivo para manutenção e limpeza
Nossas soluções para seus maiores desafios:

O Serviço Mr. Blade® inclui Entrega no local, Supervisão de Instalação da Lâmina, Estruturas e Tensionadores.

Saiba mais sobre este programa

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços  especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

FOUNDATIONS™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato .pdf
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Problemas com Raspadores de Correia?
Se você estiver tendo problemas com o raspador de correia, confira nosso Guia de Solução de Problemas sobre problemas comuns e como resolvê-los ou chame a Martin para que um de nossos técnicos especializados, faça uma avaliação e lhes apresente um relatório sem nenhum custo.
Veja o Guia