Ajudamos você a se manter rentável em uma indústria cada vez mais competitiva!

À medida que a mídia e os meios de comunicação continuam a migrar do papel para as plataformas digitais, a indústria de polpa e papel está claramente passando por um período de mercados em mutação. Embora a impressão esteja em declínio, a fabricação está aumentando em muitos mercados emergentes, impulsionando uma crescente demanda global por papel usado na embalagem de produtos. Espera-se também que a demanda por papel higiênico e produtos de limpeza cresça nos próximos anos. Ao mesmo tempo, atualmente os produtos de papel estão sendo exportados de todo o mundo e, portanto, a concorrência ficou mais intensa.

O maior desafio para a indústria de polpa e papel é gerenciar uma ampla gama de materiais a granel, que pode variar desde a pasta molhada e pegajosa até o material seco e solto como a serragem ou o papel usado.  Basicamente, um gerente de planta enfrenta problemas de material fugitivo e poeira fugitiva. Transportar material molhado na forma de polpa ou pasta faz com que este fique facilmente aderido às correias transportadoras e seja transportado de volta à polia traseira, podendo bloquear ou danificar o equipamento. Enquanto isso, o material seco, como aparas de madeira e cascas de árvore, por serem mais leves, são mais propensos a serem derramados para fora da correia. A poeira também constitui um problema nas plantas de polpa e papel pois pode ser inalada pelos trabalhadores, causando problemas de saúde, podendo até mesmo incendiar-se e causar uma explosão.

Na Martin Engineering, fabricamos equipamentos duráveis que mantêm a madeira bruta, as aparas e a polpa de madeira, a pasta e o papel usado reciclado nas correias transportadoras melhor do que qualquer outro produto do mercado.  Somos conhecidos em todo o mundo pela durabilidade e pela  boa relação custo-benefício de nossas soluções para limpeza de correias, que eliminam os problemas de material de retorno quando se trabalha com substâncias pegajosas e resinosas.  Além disso, fornecemos soluções para pontos de transferência inovadoras que estabilizam suas correias, reduzem o material fugitivo e contêm a poeira fugitiva.

Também oferecemos uma ampla gama de auxílios de fluxo e produtos vibratórios que eliminam problemas de fluxo em silos, alimentadores, chutes e reboques. Portanto, se você está transportando madeira ou polpa de madeira como fonte de combustível para geração de energia, ou como parte de um processo de produção de papel, estamos empenhados em ajudar você a transportá-lo da forma mais eficiente possível.

Respaldado pela Melhor Garantia do Mercado.

Depois que você se tornar um cliente de longa data da Martin, estamos 100% confiantes de que você ficará feliz por tê-lo feito. Mas nós queremos que você tenha esse nível de confiança em nós antes de comprar, então respaldamos nossos produtos com uma Garantia de Reembolso de 100%. Nós a chamamos de “Garantia de Problema Resolvido” e ela reflete mais de sete décadas de compromisso em fazer as coisas… da forma certa!

Nossos engenheiros e técnicos profissionais adoram falar sobre trabalho, então entre em contato conosco e nos deixe conversar sobre as operações de sua planta, sobre seus desafios e como podemos resolvê-los.  Possuímos vários clientes na indústria de polpa e papel então, qualquer que seja o seu problema específico, é bem provável que nós já o tenhamos enfrentado. E se já o enfrentamos, já o solucionamos! Porque isso é o que fazemos todos os dias!

Aumente Produtividade
  • Movimente material de forma mais eficiente pelos sistemas de correias transportadoras e reduza o material de retorno.
  • Reduza o tempo de parada para manutenção e limpeza ao mínimo.
  • Reduza o derramamento de material e os problemas com poeira mantendo as correias transportadoras alinhadas.
Operação Mais Segura
  • Evite que o material seja derramado das correias transportadoras em movimento
  • Controle a poeira em suspensão e reduza o risco de explosão e inalação
  • Elimine a necessidade dos trabalhadores entrarem em espaços confinados
Mais Lucro
  • Forneça mais produtos ao maximizar o rendimento total de sua planta
  • Reduza os custos ao minimizar as perdas e reduzir o consumo de energia
  • Elimine o tempo de parada excessivo para manutenção e limpeza
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Martin® Air Cannons Maintain Boiler Feed Rate At Power Plant
A power plant uses petroleum coke - a refinery waste product - to fire its boilers. But the sticky material would build up on the walls of the chutes carrying it from the gravimetric feeders to the boiler. Instead of the 300 tph required, the feed rate would slow down to 75 to 100 tph, starving the boilers. The plant staff resorted to frequent cleaning of the chutes.
Leia o estudo de caso
Transfer Point Solutions Increase Productivity At Container Board Plant
Bark and wood waste are used as fuel to produce heat and steam for this container board plant. A series of belt conveyors 36 to 48 inches wide carry bark to the powerhouse. The Pine Hill Mill began a program to improve its materials-handling operations and eliminate fugitive materials. The bark conveying system was the first system to be upgraded.
Leia o estudo de caso
XHV Air Cannons Unplug Wet Bark At Paper Manufacturer
One of the largest specialty paper manufacturers in North America, handling 300 tons of wet bark per hour, began experiencing a plugged chute. This blockage not only decreased productivity, but also created safety concerns. Manually unplugging the chute took an estimated two hours per day, adding to maintenance expenses as well as putting workers in danger.
Leia o estudo de caso
Planta de Celulose (Filtragem de Pó de Casca) - Sul dos EUA - Dust Bags - (conteúdo na integra em ingles)
Uma fábrica de papel lida com 20 mil toneladas de casca todos os meses e estava encontrando problemas de poeira na polia principal do transportador perto da caldeira, criando a necessidade de limpeza manual. A OSHA considerou esta área perigosa com risco de explosão, então o cliente pediu a Martin para ajudá-los a controlar a poeira.
Leia o estudo de caso
Planta de Papel - Sul dos EUA - Suporte e Vedação da Correia - (conteúdo na íntegra em inglês)
A liberação de poeira no ar pode causar problemas de saúde e atrair a atenção das agências reguladoras. Qualquer material que escape do transportador é uma perda - perda de material, lucro e eficiência. O derramamento também cria a necessidade de limpeza manual que leva horas-homem e é uma tarefa perigosa - colocando os trabalhadores em perigo.
Leia o estudo de caso

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

Foundations™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato pdf
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Problemas com Raspadores de Correia?
Se você estiver tendo problemas com o raspador de correia, confira nosso Guia de Solução de Problemas sobre problemas comuns e como resolvê-los ou chame a Martin para que um de nossos técnicos especializados, faça uma avaliação e lhes apresente um relatório sem nenhum custo.
Veja o Guia
Catálogo de Raspadores
Procurando por informações sobre soluções para limpeza de correia? Nosso catálogo de raspadores inclui soluções de limpeza para todas as aplicações.
Download
Catálogo de Controle de Pó
Catálogo de Controle de Pó (em inglês)
Procurando por informações detalhadas sobre controle de pó? Nosso catálogo inclui soluções para contenção, supressão e filtragem de pó em qualquer aplicação.
Download