Fornecemos soluções que otimizam a consistência e a qualidade, além de aumentar a lucratividade.

Quando se atua no setor de processamento e fabricação de alimentos, gasta-se muito tempo pensando em qualidade. Mais do que qualquer outro tipo de produto, a qualidade dos alimentos deve estar o mais próximo possível da perfeição ao sair da planta porque, se o sabor, o odor ou a textura estiverem um pouquinho diferentes, você ouvirá falar de alguns consumidores insatisfeitos! Embora seus ingredientes e matérias-primas sejam obviamente o fator mais importante na qualidade do alimento, seu processo também tem um impacto substancial.

Para as empresas que transportam ingredientes in natura a granel – como produtores de açúcar, grãos, cevada ou milho – os complexos sistemas de transportadores industriais são frequentemente utilizados de forma intensiva. O principal desafio no que se refere às correias transportadoras é manter o material na correia. Quando as correias transportadoras ou os pontos de transferência estão desalinhados, os materiais a granel podem facilmente ser derramados para os lados ou gerar poeira fugitiva, que pode causar uma explosão ou ser inalada pelos trabalhadores. No caso de materiais com alto teor de umidade, como o subproduto do bagaço na produção de açúcar, o material pode aderir à correia e retornar à polia traseira, onde pode danificar o equipamento. Além disso, depois de ter sido derramado para fora da correia, o material não pode ser recuperado, resultando na perda do produto.

Equipamentos confiáveis perfeitos para processamento de alimentos e manuseio de grãos.

No entanto, ao mesmo tempo em que está dedicando toda essa atenção à qualidade do produto, você não pode deixar que a produtividade caia ou que os lucros sejam prejudicados. É aí que as soluções para fluxo de materiais como vibradores industriais e canhões de ar da Martin Engineering podem ajudar. Temos décadas de experiência no trabalho com grandes produtores de alimentos industrializados e desenvolvemos uma ampla gama de vibradores industriais que resolvem muitos desses problemas.

Em grandes instalações nas quais o material tem que ser descarregado de silos ou de grandes alimentadores, os canhões de ar são uma forma eficaz de evitar obstruções e a formação de cavidades que bloqueiam a descarga.

A fim de eliminar o material de retorno de materiais molhados ou pegajosos em um sistema de transportadores, nós produzimos os raspadores de correia de grau alimentício mais duráveis e eficazes do mercado, que podem ser utilizados para uma ampla gama de larguras, velocidades e tipos de material de correias.

Garantimos que fazemos o trabalho… totalmente sem risco!

Quando a lucratividade está tão estreitamente ligada à qualidade do produto, os equipamentos dos quais você depende definitivamente têm que funcionar– todo o tempo! Na Martin, respaldamos todos os nossos produtos com uma Garantia de Reembolso de 100%. Portanto, se você não está totalmente satisfeito com o desempenho de qualquer produto, pode devolvê-lo e teremos prazer em devolver seu dinheiro sem questionar. 

Portanto, pegue o telefone e ligue-nos. Levaremos o tempo que for necessário para escutá-lo e realmente entender sua operação e os desafios que você está enfrentando, além das soluções que você já experimentou. 

Com nossa capacidade e experiência, poderemos recomendar um produto que faça o trabalho!

Aumente Produtividade
  • Reduza o tempo de parada para manutenção e limpeza ao mínimo
  • Movimente ingredientes e produtos de forma mais eficiente pelo seu processo
Operação Mais Segura
  • Elimine a necessidade de desobstruir manualmente as obstruções do fluxo de material
  • Controle a poeira em suspensão e reduza o risco de inalação ou explosão
Mais Lucro
  • Forneça mais produtos ao maximizar o rendimento total
  • Elimine o tempo de parada excessivo para manutenção e limpeza
  • Reduza os custos ao minimizar as perdas e reduzir o consumo de energia
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
U.S. Sugar Corporation (P1113) - Planta de Processamento de Açúcar - Florida , EUA - Serviços (conteúdo na integra em inglês)
The 10 conveyors in the raw sugar conveying system suffered severe spillage and carryback as well as belt wander that originated in the accumulation of fugitive material on rolling components. Plant management made a commitment to solve these problems. Martin Engineering provided a detailed engineering study that listed a number of recommendations.
Leia o estudo de caso
Cana de Açucar - Malelane, Africa do Sul - Raspador Secundário - (conteúdo na íntegra em inglês)
A small power plant burns sugarcane bagasse that would otherwise be waste material from processing. The hot gas generator produces hot ash, which must be cooled with moisture and transported by conveyor. The moist ash is very difficult to remove from the conveyor, forcing operators to run a hose behind the existing scraper to wash the belt, wasting water and creating a mess.
Leia o estudo de caso
Air Cannons Stop 60,000 Pounds Of Sugar From Sticking To Vessel Walls
Fine sugar used in a line of powdered drink mixes would build up on the walls of the storage silo. This choked the flow of sugar out of the silo leading to slowdowns in production. By the time of the annual outage, there would be between 40,000 to 60,000 pounds of sugar stuck to the vessel walls. The cost to recover and reprocess this sugar was a considerable drain on the budget.
Leia o estudo de caso
Instalação de Soluções de Contenção de Pó em Fábrica de Processamento de Açúcar
Uma usina de processamento de açúcar na Califórnia manuseia aproximadamente 10 mil toneladas de açúcar bruto por ano através da planta. Um dos pontos de transferência estava sofrendo com problemas de derramamento de material. Eles entraram em contato com um representante da Martin (ACT). A ACT recomendou a melhoria do ponto de transferência com mesas de suporte, chapas de desgaste, cortina de pó e vedação.
Leia o estudo de caso
Sonic Horn Eliminates Downtime From Ash Accumulation
Ash accumulation issues had been forcing Alaskan Brewery Company to shut down its equipment to cool and manually clean the swirlers and collectors of its ash handler on a weekly basis. The process required an outage of 3-4 days, including as much as twelve hours of maintenance time with bottle brushes and bead blasting.
Leia o estudo de caso

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

Dura Mais e Limpa Melhor

Os raspadores de correia da Martin Engineering tornam os sistemas de manuseio de materiais a granel mais limpos, mais seguros e mais produtivos. Martin é o líder mundial no desenvolvimento de poliuretano de alto desempenho para aplicações especializadas. É hora de mudar para os Raspadores Martin®.

Saiba mais sobre nossa garantia

Garantia Absoluta e Sem Desculpas

Na Martin Engineering, quando entregamos e instalamos um produto que fabricamos, fazemos isso com a mais absoluta confiança de que é da mais alta qualidade no mercado, e que ele irá funcionar como prometido.

Saiba mais sobre nossa garantia

Foundations™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato pdf
Catálogo Institucional
Catálogo Institucional (em inglês)
Sobre a Martin Engineering? Encontre tudo o que quiser saber sobre a nossa empresa neste catálogo institucional.
Download
Problemas com Raspadores de Correia?
Se você estiver tendo problemas com o raspador de correia, confira nosso Guia de Solução de Problemas sobre problemas comuns e como resolvê-los ou chame a Martin para que um de nossos técnicos especializados, faça uma avaliação e lhes apresente um relatório sem nenhum custo.
Veja o Guia