Nossos produtos mantêm os combustíveis de biomassa movendo-se de forma eficiente e segura em sua usina elétrica, terminal e unidade de processamento

No mundo em rápido desenvolvimento dos dias atuais, a demanda global por energia alternativa continua a crescer a um ritmo acelerado. Ao mesmo tempo, aumenta cada vez mais a pressão sobre os produtores de energia para que desenvolvam fontes de energia renováveis. O combustível de biomassa é uma das opções mais viáveis de energia renovável, pois, além de oferecer uma alternativa aos combustíveis fósseis, grande parte do material utilizado para produzir o combustível, se não utilizado, acabaria em um aterro sanitário.

Embora o processo básico para conversão de combustível de biomassa em energia seja semelhante ao do carvão e de outros combustíveis, transportá-lo através do processo pode ser desafiador. Basicamente, isso ocorre porque muitos tipos de biomassa possuem um alto teor de umidade e cinzas, o que significa que o material adere às correias e se acumula nos chutes, alimentadores e contêineres. Com o passar do tempo, pode ocorrer uma obstrução completa e interromper a produção, o que não constitui apenas um obstáculo à lucratividade, mas também um problema de segurança, uma vez que alguém precisará eliminar manualmente a obstrução, frequentemente resultando em "marteladas" e esforços impensados e perigosos por parte dos funcionários.

Na Martin Engineering, nossos engenheiros e técnicos vêm mostrando o caminho no que se refere a ajudar nossos clientes a se adaptarem ao transporte de materiais de biomassa e ao manuseio de subprodutos da cinza. Por exemplo, nossos produtos de limpeza de correias são conhecidos em todo o mundo como sendo definitivamente os melhores do setor, o que é essencial quando se trabalha com materiais desafiadores como produtos florestais, resíduos e subprodutos agrícolas. Ao mesmo tempo, alguns combustíveis de biomassa – como várias culturas energéticas e resíduos da indústria madeireira e de manutenção florestal – têm pouca umidade e podem formar poeira em suspensão, o que causa problemas de saúde e segurança.

O processamento de biomassa envolve lidar com um complexo conjunto de variáveis que inclui teor de umidade, tamanho da partícula e umidade uniforme, fazendo com que até mesmo o clima local afete suas operações.  Ao contrário do carvão, que não varia muito de carga para carga, existem muitos tipos de combustíveis de biomassa constituídos por subprodutos orgânicos que são frequentemente misturados a resíduos agrícolas não orgânicos e a resíduos residenciais, o que contribui para condições bastante inconsistentes. Se sua fábrica queima biocombustíveis pré-processados ou precisa processar sua própria biomassa, nossos produtos tornarão seus equipamentos de transportadores e sistemas de manuseio de cinzas mais eficientes ao lidar com vários tipo de materiais e ao mesmo tempo, ajudar a aumentar sua durabilidade reduzindo o desgaste. E como sempre existe a probabilidade de as variáveis mudarem, recomendamos que você entre em contato com um representante da Martin Engineering para conversar sobre as condições específicas de sua unidade.

Teste os nossos produtos!!

Embora os biocombustíveis sejam uma forma relativamente nova de gerar eletricidade, a Martin possui uma longa história de trabalho com usinas elétricas. Atualmente, somos especialistas mundiais em melhores práticas no que se refere à movimentação de materiais a granel. De fato, milhares de clientes em todo o mundo confiam em nossos produtos de limpeza de correias e produtos para ponto de transferência a fim de garantir que seus transportadores estejam funcionando com a maior capacidade possível. Queremos que você confie em nossos produtos tanto quanto esses clientes, e é por isso que respaldamos nossos equipamentos com uma Garantia de Reembolso de 100%.

Portanto, se você está queimando biocombustíveis em sua usina e vem enfrentando problemas para manter as correias limpas ou precisa desligar seus equipamentos para eliminar as obstruções e limpar a poeira fugitiva, ligue-nos. Estamos atuando nessa área desde 1944, assim, qualquer problema que você possa estar enfrentando provavelmente é algo que já solucionamos! Nossos engenheiros e técnicos são os melhores do mercado e se dedicam a ajudar a melhorar seu negócio, então entre em contato com um representante da Martin hoje.

Aumente Produtividade
  • Movimente material de forma mais eficiente pelos sistemas de correias transportadoras e reduza o material de retorno
  • Reduza o tempo de parada para manutenção e limpeza ao mínimo
  • Reduza o derramamento de material e os danos aos equipamentos mantendo as correias transportadoras alinhadas
Operação Mais Segura
  • Controle a poeira em suspensão e reduza o risco de inalação e de outros perigos
  • Evite que o material seja derramado das correias transportadoras em movimento
  • Elimine a necessidade dos trabalhadores entrarem em espaços confinados
Mais Lucro
  • Elimine o tempo de parada excessivo para manutenção e limpeza
  • Reduza os custos ao minimizar as perdas e ampliar a vida útil dos equipamentos
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Raspador CleanScrape® Melhora as Operações em Pedreira
Uma pedreira enfrentava problemas com material fugitivo em um de seus transportadores. Da pedreira até o interior da fábrica, uma parte da correia ficava exposta às mudanças climáticas extremas mesmo quando coberta. Como resultado, o material ficou aderido no lado de retorno da correia e em torno dos roletes, exigindo tempo de inatividade para manutenção e aumentando o custo de operação. 
Leia o estudo de caso
Martin® Hurricane Air Cannons Alleviate Ash Buildup
Koda Energy was battling significant buildup problems. Efficient material flow is a critical element of biomass-fired boilers, and accumulation or blockages can take a big bite out of a plant’s efficiency. Ash buildup on furnace walls and tubes can choke the process, degrading equipment performance and introducing the potential for safety risks during clean out.
Leia o estudo de caso
Cortina de Pó Mantém o Material Fugitivo Longe de Casas e Empresas
Uma planta de geração de energia de Minnesota estava tendo problemas para controlar o pó e o derramamento de material. A redução da turbulência do material durante a transferência é essencial para evitar a fuga do pó.
Leia o estudo de caso

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

Foundations™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato pdf

Remove o Material de Retorno em Correias com Emendas Mecânicas e Vulcanizadas

O CleanScrape® é um raspador de correia inovador composto por uma matriz com diversos carbetos de tungstênio, durável, que oferece eficiência máxima de limpeza sem comprometer a correia.

Saiba mais
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!