Aumente a produtividade e os lucros de sua fundição eliminando paradas não programadas.

Em uma economia globalizada, o mercado de metal e de produtos metálicos é impulsionado pela demanda industrial de todo o mundo. Se você atua no segmento de produção de peças metálicas – ou de metais brutos para produzi-las – tanto seus clientes como seus concorrentes podem vir de qualquer lugar do mundo. Isso quer dizer que você precisa ser capaz de movimentar materiais pelo seu processo de forma eficiente, seja o transporte de minério bruto de um vagão para o triturador ou para a fornalha, ou simplesmente transportar a areia utilizada para produzir moldes de fundição.

Como se tratam de processos lineares que avançam de uma estação a outra, um pequeno problema, aparentemente isolado, pode fazer com que toda a planta de fundição pare. Por exemplo, quando o material de retorno se acumula sob uma correia transportadora ou é derramado de um ponto de transferência sobre o piso, o processo é interrompido para limpeza.  Se a correia começa a vibrar além das tolerâncias aceitáveis e uma nuvem de poeira começa a encher a planta, trata-se de um risco de saúde e de segurança e sua planta para de funcionar para a realização de manutenção e limpeza. E quando a planta para, a receita e os lucros também param.

Na Martin Engineering, há mais de 70 anos começamos a produzir vibradores industriais para fundições. Nossos técnicos e engenheiros profissionais são especialistas em avaliar as operações de plantas de fundição e em resolver problemas. Produzimos produtos resistentes e duráveis, projetados para manter os sistemas de transportadores funcionando perfeitamente, de forma eficiente e segura sem tempo de parada programada ou com esse tempo reduzido ao mínimo. Desde o ponto em que a matéria prima é descarregada do navio ou do vagão, nossos produtos ajudam você a maximizar a eficiência do complexo sistema de transportadores que conecta trituradores, caldeiras e células de redução necessários para converter pedaços de minério em lucros.

Nas fundições, uma de nossas maiores preocupações é controlar toda a areia necessária para fazer os moldes, e como a areia retém umidade, manter as correias limpas pode ser um desafio, tornando, portanto, o material de retorno um problema comum. Além disso, as fundições operam em espaços apertados, tornando difícil acrescentar equipamentos aos seus sistemas de correias transportadoras. Felizmente, oferecemos uma ampla variedade de raspadores de correia desenvolvidos para caber em pequenos espaços e ainda limpar completamente a areia das correias na polia de cabeça. Isso elimina o material de retorno e evita o acúmulo de material fugitivo, resultando em custos menores de limpeza.

Também produzimos vibradores industriais que ajudam você a manter a qualidade ao compactar a areia durante o processo de fabricação do molde. A vibração também remove os materiais fundidos dos moldes de forma segura e sacode a areia para fora sem danificar os produtos. E nossos produtos para pontos de transferência são projetados para diminuir a quantidade de material fugitivo derramado para fora da correia. Além disso, ao reduzir o material fugitivo e a poeira em suspensão, você pode eliminar o risco em potencial de lesão ou doença para o trabalhador.

Respaldado por nossa exclusiva “Garantia de Problema Resolvido". 

Temos orgulho em dizer que a maior parte de nossos negócios provêm de clientes fiéis de longa data. Nossos clientes estão totalmente confiantes que forneceremos sempre a solução certa para seu negócio. Isto posto, se você está pensando em adquirir um produto da Martin pela primeira vez, queremos que você tenha o mesmo nível de confiança que nossos clientes atuais têm antes de comprar. É por esse motivo que respaldamos nossos produtos com nossa Garantia de Reembolso de 100%. Chamamos essa garantia de “Garantia de Problema Resolvido” porque caso você não esteja satisfeito com qualquer um de nossos produtos, teremos prazer em devolver seu dinheiro. Problema resolvido!

Nossos engenheiros e técnicos profissionais adoram falar sobre trabalho, então entre em contato conosco e nos deixe analisar suas operações, seus desafios e como podemos solucioná-los. Possuímos vários clientes atuando na produção de aço e em indústrias de fundição, então qualquer que seja o seu problema, é bem provável que nós já o tenhamos enfrentado. E se já o enfrentamos, já o solucionamos! Porque isso é o que fazemos todos os dias!

Aumente Produtividade
  • Movimente mais material de forma eficiente e minimize material de retorno
  • Reduza paradas não programadas e limpezas
  • Evite o derramamento de material mantendo a correia alinhada
Operação Mais Segura
  • Controle o pó e minimize os riscos de inalação e de explosão
  • Elimine a necessidade de entrada em espaço confinado
  • Previna o derramamento de material nos transportadores de correia
Mais Lucro
  • Aumente os lucros, minimizando manutenção e limpezas desnecessárias
  • Reduza os custos reduzindo o consumo de energia
  • Mantenha o material na correia transportadora e tenha mais rendimento e mais lucro
Nossas soluções para seus maiores desafios:

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

Foundations™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato pdf

Nossas Lâminas de Reposição Tem o Melhor Custo Benefício do Mercado!

Quando você precisar de lâminas de reposição para seus raspadores, não se contente com algo menos do que os produtos de limpeza de correia mais duradouros e eficazes da indústria, ainda mais quando eles são competitivos e suportados por nossa garantia Sem Desculpas.

Você encontrará a prova que você precisa compare
Catálogo sobre Segurança
Catálogo sobre Segurança (em inglês)
Quer melhorar a segurança em suas instalações? Nosso catálogo explora riscos comuns, soluções e produtos para melhorar a segurança das plantas.
Download
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!