Martin Arcoplate reduz paradas não programadas
Produtos usados Arcoplate - Chapa de Desgaste Martin®
Tipos de produtos usados Pontos de Transferência , Estrutura do Chute
Indústria Mineração
cliente Iron Ore Mine, Minas Gerais, Brazil

Problema

Um grande cliente produtor de minério de ferro enfrentava problemas com derramamento de materiais em um chute de transferência devido a perfuração e desgaste prematuro das chapas utilizadas

Um grande cliente produtor de minério de ferro enfrentava problemas com derramamento de materiais em um chute de transferência devido a perfuração e desgaste prematuro das chapas utilizadas. Para efetuar a troca das chapas desgastadas era necessário parar o equipamento, gerando perdas de produção e redução na disponibilidade do equipamento projetado para operar 24 horas por dia, 7 dias por semana e transportar 250 toneladas de material por hora. Os riscos de acidentes, o derramamento de material e as paradas não programadas tornaram esta condição inaceitável.

Solução

Especialistas da Martin Brasil sugeriram, e o cliente instalou a chapa de desgaste Martin® Arcoplate™.

Especialistas da Martin Engineering Brasil analisaram a situação, e especificaram um chute modular com revestimento em chapas Arcoplate ™ de 17 mm de espessura feito sob medida para esta aplicação.

As chapas Arcoplate ™ revestem a parte interna do chute e são constituídas por uma chapa base em aço carbono de 9 mm revestidas com liga metálica de 8 mm de espessura

Resultados

Após a instalação, o cliente constatou redução considerável no desgaste das chapas e o

fluxo de material tornou-se mais eficiente

Após a instalação do chute modular revestido com Arcoplate ™ o cliente constatou redução considerável no desgaste das chapas e o fluxo de material tornou-se mais eficiente. Apresentou até os dias atuais vida útil 3 x superior aos revestimentos bi-metálicos aplicados anteriormente. Houve redução no número de paradas consequentemente diminuíram-se os riscos de acidentes e custos de mão-de-obra envolvidos, além de menor consumo de peças de reposição. “Estamos muito satisfeitos com os resultados, o desempenho do revestimento com chapas Arcoplate™, superou as nossas expectativas”, disseram funcionários da empresa. Desde a instalação as chapas não foram retiradas e a expectativa de vida útil é o dobro do já apresentado.

Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Martin Arcoplate reduz paradas não programadas
An iron ore mine was experiencing premature deterioration on the wear plate of a transfer chute, leading to perforation and spillage. Every 60 days, operations would be interrupted while workers performed a potentially dangerous chute entry to cut out the material and replace it. Labor for cleanup, unscheduled downtime and expensive replacement equipment made the situation unsustainable.
Leia o estudo de caso

Biblioteca

PDF - Versão para Impressão Download
Catálogo - Geral - Raspadores + Pontos de Transferência Download
Brochure - Martin Engineering Corporate Profile (em inglês) Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.