O Maior Produtor de Talco do Mundo Melhora a Segurança dos Trabalhadores e Reduz os Custos de Limpeza com Limpadores de Correia
Produtos usados DT2 Inline Cleaner , Raspador QC1™ HD
Tipos de produtos usados Raspadores de Correia , Raspadores Secundários
Indústria Agregados
cliente Imerys, Kaolin Paste, Brazil

Problema

Martin® QC1™ HD
O derramamento de caulim estava entrando em componentes de rolamento e fazendo com que eles quebrassem.

A Imerys RCC Brasil, a maior produtora de talco do mundo, enfrentava problemas de material de retorno e derramamento de pasta de caulim em um transportador da planta. Uma correia de 60 polegadas (1,524 mm) de largura que transporta 330 TPH (300 MTPH) a uma velocidade de 3,5 m/s estava derramando aproximadamente 3.3 TPD (3 MTPD) ao longo do comprimento do sistema.O sistema inadequado de limpeza da correia, estava causando o derramamento do material pastoso pelo chão, criando um ambiente de trabalho inseguro. O material estava ficando preso nas polias e roletes, exigindo 3-4 trabalhadores para substituir regularmente os roletes e limpar em torno do sistema, trabalho este que os operadores achavam potencialmente perigoso.

Solução

Martin® QC1™ Cleaner HD
As grades protegem os trabalhadores de possíveis ferimentos causados pelo transportador em execução.

A Martin Engineering foi consultada e escolhida para fornecer os equipamentos e a instalação de um novo sistema de limpeza. Com uma lâmina de poliuretano resistente, o Raspador Martin® QC1 ™ HD (Aplicações Pesadas) usa a lâmina de pressão e ângulo constantes CARP ™  para garantir a eficiência de limpeza em todas as etapas da vida útil da lâmina. A mistura especial de poliuretano e a ponta de carbeto de tungstênio proporcionam uma vida útil 2-3 vezes maior do que as lâminas convencionais de poliuretano. O Raspador DT2 Inline Secundário apresenta lâminas de poliuretano com ponta de tungstênio adequadas para aplicações pesadas, graças a sua instalação em um trilho de aço deslizante a substituição da lâmina torna-se uma tarefa rápida.

Resultados

Martin® QC1™ Cleaner HD
Reduzindo drasticamente o derramamento, melhorou a segurança e reduziu o tempo de manutenção.

Os operadores descrevem o problema do retorno e derramamento como "completamente resolvido", melhorando a segurança e reduzindo os custos de limpeza. Os custos de equipamentos para usuários e polias foram reduzidos, e o serviço pode ser realizado durante o tempo de parada programado. A perda de produto foi reduzida drasticamente. A Martin Engineering foi escolhida para executar periodicamente manutenção no sistema para prolongar a vida operacional. Atualmente, os operadores estão no processo de planejamento para a instalação de soluções similares em outros transportadores em toda a planta.

Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
O Maior Produtor de Talco do Mundo Melhora a Segurança dos Trabalhadores e Reduz os Custos de Limpeza com Limpadores de Correia
O sistema inadequado de limpeza da correia, estava causando o derramamento do material pastoso pelo chão, criando um ambiente de trabalho inseguro.
Leia o estudo de caso

Biblioteca

PDF - Versão para Impressão Download
Catálogo Geral - Raspadores + Pontos de Transferência Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.