Chapas de Desgaste em planta de Cimento - São José do Mixira, Brasil -
Produtos usados Arcoplate - Chapa de Desgaste Martin®
Tipos de produtos usados Pontos de Transferência
Indústria Cimento
cliente Cimento Apodi at São José do Mixira, Brazil

Problema

Cimento Apodi estava sofrendo danos de desgaste na parte inferior da caçamba na sua escavadeira

Uma fábrica de cimento em São José do Mixira no leste do Brasil, estava passando por problemas de desgaste  na parte inferior da caçamba de sua escavadeira. 

A máquina é submetida à trabalhos pesados, e o  ambiente de trabalho mais severo é o carregamento no galpão de clinquer e escória. Como o ambiente  é extremamente agressivo a concha não resistia por muito tempo à abrasividade na parte externa ao raspar a escória entre o piso.

Solução

A placa de desgaste Martin® Arcoplate ™ foi instalada na face e em torno da curvatura da caçamba.

Foram instaladas chapas de desgaste Martin® Arcoplate™ 1600 com espessura 07+06 na curvatura da caçamba, protegendo toda a parte inferior do desgaste prematuro.

A construção em camadas combina uma placa de base de aço de 7 milímetros com uma camada superior de liga resistente ao impacto  e à abrasão com 6 mm de espessura e uma dureza de 725Hv - 60Rc - 650BHN com excelente resistência ao desgaste.

Resultados

O Martin® Arcoplate ™ manteve a caçamba da escavadeira protegida, e não exige manutenção ou tempo

de inatividade devido ao desgaste.

Depois de 4.325 horas (72 dias) de trabalho, a chapa de desgaste Arcoplate ™ manteve a caçamba da escavadeira protegida, sem necessidade de manutenção ou tempo de inatividade devido ao desgaste. O cliente relata que está "muito satisfeito" com o produto e serviço e, devido aos bons resultados obtidos mostrou interesse em aplicar a tecnologia Arcoplate em outras aplicações e equipamentos.

Biblioteca

PDF - Versão para Impressão Download
Catálogo - Geral - Raspadores + Pontos de Transferência Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.