VPlow Stops Premature Wear And Misalignment Of Conveyor Belt
Produtos usados Torsion VPlow
Tipos de produtos usados Pontos de Transferência , Proteção Traseira
Indústria Cimento
cliente Cement Plant in Paraiba, Brazil

Problema

A cimenteira sofria com problemas de material fugitivo

Uma cimenteira localizada na Paraíba, fabrica cimento para diversas aplicações, incluindo concreto de secagem rápida e materiais de alta resistência para componentes pré-moldados. A planta sofria com problemas de material fugitivo  gerando acúmulo de material ao lado do transportador que transporta 1000 toneladas de calcário por hora. O derramamento ocorria no lado inferior da correia durante seu retorno, e o material ficava preso entre a polia e a correia. O problema causava o desgaste prematuro da correia, bem como seu desalinhamento, e danificava a polia.

Solução

Foi instalado um limpador MARTIN® V-Plow para reduzir derramamento e material preso 

Para combater os efeitos prejudiciais do material fugitivo nas correias, foi instalado um limpador MARTIN® V-Plow de 54 polegadas na frente da polia traseira. Projetado com um exclusivo sistema de suspensão com mola, o limpador se ajusta às variações na tensão da correia. Para instalar o limpador, as barras de aço transversais são parafusadas à estrutura do transportador, O sistema de torção se ajusta de forma independente, mantendo a pressão constante para uma limpeza eficaz em todas as fases do desgaste da lâmina. O limpador é indicado para correias de até 4,6 m/s.

Resultados

Os funcionários da cimenteira relatam que estão extremamente satisfeitos com a solução Martin® 

A correia, que possui 900 metros está operando com a velocidade projetada, e o limpador V-Plow está removendo o material antes que ele possa chegar à polia traseira. A correia, que custou aproximadame US $ 800 por metro, teve aumento significativo de sua vida útil. Os envolvidos no projeto  relatam que estão extremamente satisfeitos com a solução da Martin Engineering, e que a correia está protegida, o problema de desalinhamento foi resolvido e eles não precisam mais parar o transportador para remover o material preso na polia, o que proporciona economia, manutenção reduzida e menor tempo de inatividade.

Biblioteca

PDF - Versão em PDF para impressão Download
Catálogo - Geral - Raspadores + Pontos de Transferência Download
Catálogo - Martin Engineering Corporate Profile (em inglês) Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.