Proteja os trabalhadores de lesões e doenças crônicas relacionadas ao trabalho

As lesões causadas pelos transportadores normalmente custam milhões de dólares às empresas todos os anos. Muitas dessas lesões são causadas pelo derramamento de material para fora da correia ou devido aos trabalhadores terem parte de seus corpos presas em pontos de pinçamento ou esmagamento, além de queimaduras e escoriações. A poeira fugitiva também constitui um risco em potencial, pois pode ser inalada e causar doenças graves. Sob certas condições, a poeira em suspensão pode se incendiar e causar uma explosão devastadora.

Na Martin Engineering, fabricamos produtos que movimentam materiais a granel e protegem os trabalhadores contra riscos em potencial há décadas.

De fato, na Martin®, nós literalmente "nos tornamos uma autoridade" em segurança ao publicar o livro Foundations™ For Conveyor Safety (Foundations™ Fundamentos de Segurança ao Trabalhar com Transportadores), um manual que aborda as melhores práticas globais para o manuseio mais seguro de materiais a granel. Além de dar ênfase a como evitar lesões e doenças ao trabalhar com transportadores, esse recurso valioso também mostra a você como determinar o ROI (Retorno sobre o Investimento) para as iniciativas de segurança e inclui dicas sobre como apresentar as informações aos tomadores de decisão em posições de liderança.

Ninguém questionaria se a ênfase na segurança de seus funcionários é a coisa certa a se fazer. No entanto, também faz todo o sentido em termos de negócios e do ponto de vista dos resultados.  De fato, uma postura de “segurança em primeiro lugar” oferece muitos benefícios, incluindo:

  • Colaboradores mais produtivos - Quando as lesões e doenças no local de trabalho são raras, os Colaboradores não faltam ao trabalho e são mais produtivos, o que melhora a produtividade geral de sua empresa.
  • Colaboradores mais motivados - Colaboradores que sentem que seu local de trabalho é seguro, provavelmente são mais propensos a serem felizes e se sentirem positivos com relação ao trabalho e ao seu empregador.
  • Em conformidade com os requisitos de normas nacionais e internacionais de segurança - Seguindo os procedimentos e as melhores práticas recomendados e documentando suas ações, é possível estar em conformidade com a OSHA (EUA) e com a NR12 (no Brasil).
  • Menos custos - Colaboradores que sofrem lesões no trabalho ou adquirem uma doença associada ao trabalho, continuam sendo pagos enquanto se recuperam. Além disso, as violações acarretam multas substanciais e, portanto, manter um local de trabalho seguro é econômico.

Belt Conveyor Guarding by Martin Engineering on Sketchfab
Clique na imagem acima para uma visualização interativa do produto em 3D.
Visualize em tela cheia para uma experiência imersiva.

Soluções em Segurança para todas as indústrias: 

Aumente Produtividade
  • Mantenha os trabalhadores no trabalho, prevenindo lesões e doenças
  • Alcance uma melhor produtividade aumentando a moral dos funcionários
Operação mais Segura
  • Proteja os funcionários das peças móveis em sistemas transportadores de correia
  • Reduza o risco de acidentes por deslizamento e queda, causados ​​pelo acúmulo de material
  • Controle o pó fugitivo e reduza o risco de doenças respiratórias
Mais Lucro
  • Reduza os custos associados com o tempo perdido e multas regulatórias
  • Aumente a produtividade melhorando a moral dos trabalhadores
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!