Ajudamos você a aumentar seus lucros ao solucionar os problemas de manuseio de materiais mais desafiadores da mineração de carvão.

Você precisa contar que seu equipamento de mineração funcione de forma eficiente sem tempo de parada não programado. Todas as vezes que você precisa interromper a produção devido a problemas inesperados como reparos ou limpeza, a lucratividade diminui.

E não demora muito para prejudicar um processo que transporta milhares de toneladas de carvão por dia por centenas de metros. Um sistema de transportadores desalinhado pode facilmente danificar os equipamentos nos pontos de transferência ou fazer com que o material fugitivo seja derramado para fora da correia. O material pode aderir às correias e ser transportado de volta para dentro do equipamento, exigindo seu desligamento para realizar a limpeza. A poeira fugitiva pode se transformar em poeira em suspensão, causando um risco para a saúde e a segurança. Todos esses problemas significam uma única coisa: lucros perdidos. 

Na Martin Engineering, somos líderes mundiais no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para a indústria de mineração de carvão, além de oferecermos serviços qualificados e profissionais para manutenção de rotina e reparos de equipamentos em todos os sistemas de transportadores. Esses serviços incluem equipamentos não produzidos pela Martin. Temos como foco tanto as operações em minas de carvão subterrâneas como de superfície, fazendo com que essas operações sejam executadas de forma mais limpa, mais segura, mais eficiente e mais lucrativa. Nossos engenheiros e técnicos – muitos dos quais trabalham na indústria de mineração de carvão e são mineradores certificados - dedicam-se a resolver os tipos de problemas que vêm afligindo as operações de mineração de carvão há anos, sendo ao mesmo tempo os primeiros do mercado a encontrar soluções para novos desafios.

Coal Mining ConveyorOs equipamentos que produzimos são projetados para manter seus sistemas de correias transportadoras funcionando com a máxima eficiência para que o material que se encontra distante da frente ativa da mina se movimente o mais rápido possível a partir da lavra em direção à planta preparatória, à caldeira ou ao local de carga. Você pode escolher a partir de vários modelos e tipos de raspadores de correia e de produtos de suporte à correia, dependendo de suas necessidades específicas. Além disso, podemos fornecer instalação profissional e manutenção de rotina para todos os produtos que vendemos. Chegamos, inclusive, ao ponto de fornecer nosso próprio veículo subterrâneo Kubota 9700X, certificado pela MSHA, a uma mina quando necessário para um trabalho intensivo de longo prazo.

Especialização exclusiva. Atendimento inigualável.

A Martin atua nesse segmento desde 1944. São mais de sete décadas explorando, analisando e aperfeiçoando formas de movimentar materiais a granel de forma rápida, segura e eficiente. É por essa razão que milhares de clientes de longa data da Martin confiam em nossos produtos: porque eles trabalham duro e continuam trabalhando por muito tempo. Queremos que você confie em nossos produtos tanto quanto esses clientes, por isso respaldamos nossos equipamentos com uma Garantia de Reembolso de 100%.

Se você está tendo problemas com derrame de material de suas correias, equipamentos desalinhados ou quebrados, ou a poeira fugitiva está causando problemas e você não consegue determinar a causa, entre em contato conosco. Com vários mineradores de carvão em nossa equipe, há uma grande probabilidade de já termos nos deparado com o mesmo problema, termos encontrado uma solução e implementado essa solução com sucesso. E mesmo que não o tenhamos visto, temos experiência e recursos para descobrir qual é o problema e ajudar você a resolvê-lo. Entre em contato com um representante da Martin para saber como podemos aplicar nossas décadas de experiência em mineração de carvão para tornar sua operação mais lucrativa!

Aumente Produtividade
  • Movimente mais material de forma eficiente e minimize material de retorno
  • Reduza paradas não programadas e limpezas
  • Evite o derramamento de material mantendo a correia alinhada
Operação Mais Segura
  • Controle o pó e minimize os riscos de inalação e de explosão
  • Elimine a necessidade de entrada em espaço confinado
  • Previna o derramamento de material nos transportadores de correia
Mais Lucro
  • Aumente os lucros, minimizando manutenção e limpezas desnecessárias
  • Reduza os custos reduzindo o consumo de energia
  • Mantenha o material na correia transportadora e tenha mais rendimento e mais lucro
Nossas soluções para seus maiores desafios:
Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Martin Designs Special Suspension Bracket On Suspended Conveyors
The operation uses underground conveyors suspended by cables from the mine ceiling. Keeping the belts running in the center of the suspended conveyors is a continuous challenge. Martin designed a special suspension bracket to allow installation on the suspended conveyors. Units are built with bronze bearings to avoid problems with static electricity in the underground coal mine.
Leia o estudo de caso
Planta de Carvão, Witbank, Africa do Sul - Pontos de Transferência - (conteúdo na íntegra em inglês)
A coal mine was experiencing heavy spillage and system damage along the length of a main conveyor due to inadequate loading zone equipment. Impact idlers allowed excessive belt sag, causing high volumes of spillage. Dust and fines fouled idlers, and rocks got lodged between the belt and the skirt, resulting in unscheduled downtime due to frequent equipment failures and chute liner replacements.
Leia o estudo de caso

FOUNDATIONS™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato .pdf

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços  especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

O Serviço Mr. Blade® inclui Entrega no local, Supervisão de Instalação da Lâmina, Estruturas e Tensionadores.

Saiba mais sobre este programa
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Catálogo de Soluções para Mineração
Soluções para Mineração
Melhore sua operação com produtos e soluções projetados para sua aplicação, pelos líderes em sua indústria.
Download
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!