Elimine o risco de inalação e explosão causados por material fugitivo!

Na Martin Engineering, levamos o pó a sério! Além de causar problemas de saúde ao ser inalado, nas circunstâncias certas, o pó pode se incendiar e explodir. Nossas soluções de controle de pó são as mais eficazes do mercado. Oferecemos produtos de filtragem que extraem o pó em suspensão no ar, e a devolvem com segurança ao fluxo do material. Também fabricamos equipamentos que contêm o pó na origem, e fornecem soluções para suprimir o pó depois que este se encontra no ar.

Depois que está no ar, a poeira fugitiva se espalha por todos os lugares. Em uma operação externa, a poeira pode percorrer longas distâncias caso haja vento. Ela penetra nos mínimos espaços, incluindo locais em que pode danificar equipamentos e aparelhos eletrônicos. Manter a poeira sob controle oferece vários benefícios, incluindo:

  • Menos perda de material - Quando o pó escapa do fluxo do material, isso significa que o material está sendo perdido, portanto, mantê-lo sob controle aumenta a lucratividade.
  • Condições de trabalho mais saudáveis - Quando o pó respirável entra no ar, pode terminar nos pulmões dos trabalhadores, causando uma ampla gama de problemas de saúde.
  • Sem risco de explosão - Embora as explosões do pó estejam normalmente associadas à mineração de carvão, qualquer tipo de pó sem contenção pode se incendiar nas condições certas.
  • Menos tempo gasto em limpeza e manutenção - Quando o pó fugitivo assenta, pode se acumular no piso ou até mesmo dentro dos equipamentos e de aparelhos eletrônicos, gerando tempo de parada não programada para limpar a sujeira e fazer a manutenção do equipamento.
  • Maior conformidade ambiental - Em operações externas, como minas a céu aberto, a poeira fugitiva pode se infiltrar em lagos, rios e em outras áreas ambientalmente sensíveis.

Belt Conveyor Dust Management by Martin Engineering on Sketchfab
Clique na imagem acima para uma visualização interativa do produto em 3D.
Visualize em tela cheia para uma experiência imersiva.

 

Gerenciamento e Controle de Pó para Diversas Indústrias: 

Aumente Produtividade
  • Reduza o tempo gasto na limpeza do material fugitivo
  • Elimine o tempo desnecessário de parada para limpeza e manutenção
  • Minimize perda de material
Operação Mais Segura
  • Reduza o risco de acidentes por deslizamento e queda, causados ​​pelo acúmulo de material
  • Minimize a quantidade de pó no ar, a qual os trabalhadores ficam expostos
  • Elimine o risco de explosões por faíscas
Mais Lucros
  • Aumente as receitas por meio de produção otimizada
  • Minimize multas potenciais devido ao não cumprimento de regulamentações
Nossas soluções para seus maiores desafios:

Garantia Absoluta e Sem Desculpas

Na Martin Engineering, quando entregamos e instalamos um produto que fabricamos, fazemos isso com a mais absoluta confiança de que é da mais alta qualidade no mercado, e que ele irá funcionar como prometido.

Saiba mais sobre nossa garantia

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços  especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

FOUNDATIONS™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato .pdf
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Catálogo de Controle de Pó
Catálogo de Controle de Pó (em inglês)
Procurando por informações detalhadas sobre controle de pó? Nosso catálogo inclui soluções para contenção, supressão e filtragem de pó em qualquer aplicação.
Download
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!