Eficiência: O “fertilizante” que ajuda seus lucros a criarem raízes e crescerem!

A demanda global por fertilizantes aumenta e diminui dependendo de um complexo conjunto de fatores. Impulsionado pela agricultura, esse é um setor que sofre frequentes mudanças devido às tendências econômicas mundiais, aos valores de câmbio, aos custos de energia e até mesmo aos padrões climáticos. No geral, prevê-se uma demanda forte no curto prazo devido ao fortalecimento da economia mundial e das populações em crescimento, bem como de algumas culturas, como a do milho, que estão sendo utilizadas como fonte de energia.

Ao mesmo tempo, entretanto, a concorrência global também é forte, com Estados Unidos, Canadá, China, Índia, Brasil, Trinidad e Tobago, Rússia e Bielorrússia entre os maiores exportadores do mundo. Como a produção de fertilizantes é um negócio sólido e competitivo, obter uma vantagem e manter a lucratividade significa que você precisa acompanhar o ritmo da rápida demanda e ao mesmo tempo reduzir os custos. Isso significa conseguir mais com menos, também conhecido como “eficiência”. 

A fabricação de fertilizante é uma operação complexa, especialmente porque os três principais ingredientes – nitrogênio, fósforo e potássio – são processados de forma muito diferente.  No final, entretanto, todos os três são processados em formato granular e transportados por correias transportadoras por um processo em que são aplicadas as coberturas e o produto é misturado e embalado para envio.  Quando o material é derramado da correia transportadora, adere à correia depois da polia de cabeça ou gera poeira fugitiva perigosa, as operações precisam ser interrompidas a realização de dispendiosas atividades de limpeza e manutenção não programada.

Solucionar problemas e melhorar a eficiência é nossa missão!

Na Martin Engineering, desenvolvemos e produzimos equipamentos de correias transportadoras duráveis para clientes fabricantes em todo o mundo. Possuímos vasta experiência em trabalhar com complexos sistemas de transportadores, incluindo aqueles utilizados nas fábricas de fertilizantes, e oferecemos soluções que tornam o processo mais eficiente e lucrativo. Nossos experientes engenheiros e técnicos dedicam-se a resolver os tipos de problemas que tiram o sono dos gerentes de fábricas de fertilizantes, incluindo material de retorno à correia, derramamento, poeira fugitiva e acúmulos que obstruem o fluxo.

Na Martin, oferecemos os produtos mais eficientes e duráveis do mercado para limpeza de correias na polia de cabeça e para minimizar problemas relacionados à poeira. Também oferecemos produtos que tornam os pontos de transferência mais eficientes e que mantêm o material fluindo livremente por seu processo com vibradores industriais e canhões de ar.

Mais do que conversa… Uma garantia sólida com a qual você pode contar! ! 

Na Martin, queremos que você se sinta confiante com relação ao uso de nossos produtos antes de comprá-los e por isso, garantimos todas as compras com nossa Garantia de Reembolso de 100%. Chamamos essa garantia de “Garantia de Problema Resolvido” porque caso você não esteja totalmente satisfeito com o desempenho de qualquer produto, devolveremos seu dinheiro sem questionar.

Assim, caso você tenha dificuldade para manter o material na correia ou evitar obstruções que atrasem o processo, temos boas notícias: Provavelmente trata-se de algo que já enfrentamos, e para o qual já descobrimos a solução. Portanto, pegue o telefone e ligue-nos. Nós adoraríamos escutar o que você tem a dizer sobre suas operações, os desafios que está enfrentando e o que você já tentou fazer para resolver a situação. Em seguida, iremos trabalhar para oferecer a você uma solução eficaz.

Aumente Produtividade
  • Movimente mais material de forma eficiente e minimize material de retorno
  • Reduza paradas não programadas e limpezas
  • Evite o derramamento de material mantendo a correia alinhada
Operação Mais Segura
  • Controle o pó e minimize os riscos de inalação e de explosão
  • Elimine a necessidade de entrada em espaço confinado
  • Previna o derramamento de material nos transportadores de correia
Mais Lucro
  • Aumente os lucros, minimizando manutenção e limpezas desnecessárias
  • Reduza os custos reduzindo o consumo de energia
  • Mantenha o material na correia transportadora e tenha mais rendimento e mais lucro
Nossas soluções para seus maiores desafios:

Consultoria Especializada para Aplicações

Nossa equipe global de especialistas tem resolvido os problemas de manuseio de materiais a granel em todo o mundo há mais de 70 anos e estão disponíveis para realizar serviços especializados, assistência e responder todas as suas perguntas sobre manuseio de materiais a granel.

Descreva Resumidamente sua Aplicação

Foundations™ para Segurança em Transportadores de Correia

Aprenda a Calcular seu Retorno sobre Segurança dos Transportadores (Return on Conveyor Safety™) com nossa compilação das melhores práticas mundiais para o manuseio mais seguro de material a granel nesse manual pioneiro dedicado exclusivamente à segurança dos sistemas de transportadores.

Faça o download em formato pdf

Nossas Lâminas de Reposição Tem o Melhor Custo Benefício do Mercado!

Quando você precisar de lâminas de reposição para seus raspadores, não se contente com algo menos do que os produtos de limpeza de correia mais duradouros e eficazes da indústria, ainda mais quando eles são competitivos e suportados por nossa garantia Sem Desculpas.

Você encontrará a prova que você precisa compare
Let Us Walk Your Belt and Save!

Economize com Nosso Serviço Walk the Belt™!

Todo transportador é diferente, mesmo dentro da mesma planta! Podemos fornecer avaliações programadas de seus componentes do sistema de manuseio de material a granel, envolvendo uma equipe especializada com os conhecimentos necessários para alcançar altos padrões operacionais, mantendo o sistema de transporte em alta produtividade. Dados imediatos e fotos estarão disponíveis para os gerentes da planta e nossas sugestões garantirão eficiência e economia a longo prazo.

Analise Suas Correias e Receba os Relatórios dos Nossos Especialistas!
Fique em Contato
Quer receber informações relevantes sobre nossos produtos e mercado?
Faça parte do nosso mailing e receba informações sobre a Martin, notícias da indústria, novos produtos e dicas para melhorar sua operação de manuseio de material a granel.
Inscreva-se!