Soluções em Auxilio de Fluxo resultaram num projeto mais eficiente
Produtos usados Canhão de Ar Hurricane
Tipos de produtos usados Auxílio de Fluxo , Canhões de Ar
Indústria Cimento
cliente Votorantim Cimentos in Cuiabá and Rio Branco do Sul, Brazil

Problema

A Votorantim Cimentos é um dos principais fabricantes mundiais de cimento, concreto e agregados.

A Votorantim Cimentos é um dos principais fabricantes mundiais de cimento, concreto e agregados, que construíram duas novas usinas como parte de um enorme investimento de R $ 2 bilhões (dados de 2012) para aumentar a produção em todo o Brasil. Essas novas plantas, juntas, devem produzir cerca de 8.500 toneladas. Começando no estágio inicial do projeto, a Votorantim manteve o foco intenso no fluxo de material eficiente.

Solução

As válvulas de canhão de ar da Martin produzem duas vezes a força de explosão das válvulas anteriores, utilizando metade do volume de ar comprimido.

As válvulas de canhão de ar da Martin produzem duas vezes a força de explosão das válvulas anteriores, utilizando metade do volume de ar comprimido. Os engenheiros da Votorantim queriam tomar todas as medidas razoáveis para evitar acúmulos em silos demais sistemas de armazenamento. Então eles entraram em contato com Martin para realizar uma avaliação em dois processos, e um esforço conjunto foi desenvolvido para determinar a solução ideal, incluindo design de canhão de ar, seleção de bicos e locais específicos de instalação, para manter o alto rendimento. A Martin especificou 110 canhões de ar para facilitar o fluxo de material. Os canhões de ar Martin® funcionam quando o ar comprimido no tanque é liberado pela válvula, e dirigido através de um bico, estrategicamente posicionado na torre, duto, ciclone ou outro local. A rede de canhões de ar pode ser temporizada ou controlada por computador, para se adequar melhor às condições individuais do processo e características do material.

Resultados

110 canhões foram instalados em 2 plantas, cobrindo pré-aquecedores, torres e silos.

Os benefícios de especificar a nova tecnologia para redes de canhões de ar incluem: custos de energia reduzidos, melhor desempenho do sistema, e aumento do tempo de atividade, com maior disponibilidade de ar comprimido para outros processos dentro da planta. Tudo isso deve contribuir para um projeto mais eficiente no geral, justificando o aumento da despesa inicial com um período de recuperação que excede em muito a expectativa de vida do equipamento.

Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
Soluções em Auxilio de Fluxo resultaram num projeto mais eficiente
Votorantim Cimentos is one of the world’s leading manufacturers of cement, concrete and aggregates building two new plants as part of a massive $2 billion investment to enhance production throughout Brazil. These new plants are expected to produce approximately 8,500 tons of clinker per day between them. Starting in the early design stages of the project, Votorantim has maintained an intense focus on efficient material flow.
Leia o estudo de caso

Biblioteca

PDF - Versão para Impressão Download
Catálogo - Geral - Vibradores + Canhões de Ar Download
Catálogo - Martin Engineering Corporate Profile Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.