As Soluções Martin® para Auxílio de Fluxo Reduzem Interrupções de Produção em Fábrica de Cimento
Tipos de produtos usados Auxílio de Fluxo , Canhões de Ar , Acessórios para Auxílio de Fluxo
[unset] Instalação
Indústria Cimento
cliente Lafarge Bresil S.A. Matozinhos, Minas Gerais, Brazil

Problema

A fábrica em Matozinhos, Brasil, produz 660 mil toneladas (600 mil toneladas métricas) de cimento por ano.

Uma fábrica de cimento em Matozinhos, Minas Gerais, Brasil, é uma das principais instalações de produção de cimento do Brasil. Inaugurada em 1959, a planta produz 660 mil toneladas (600 000 toneladas métricas) de cimento por ano. A necessidade de melhorar a eficiência e manter a produção sem interrupções levou os funcionários da empresa a considerar formas de melhorar o fluxo de materiais através da torre de pré-aquecedor da planta.

Solução

Installed at the Matozinhos plant, the Martin® XHV Air Cannons with Martin® Tornado Exhaust Valves provide more output force to improve material flow.
The Martin® Air Cannon shown in this photo is painted blue to match the standard for this plant.

Os canhões de ar Martin® com válvulas Martin® Tornado foram instalados por técnicos especializados da Martin Engineering, Brasil.

Resultados

O Canhão de ar Martin® com a válvula Martin® Tornado fornece uma descarga mais rápida e poderosa do que os sistemas de canhões tradicionais. Na fábrica de Matozinhos, os canhões de ar foram instalados a aproximadamente 12 metros do painel da válvula solenóide sem perda de carga ou pressão da linha.

O sistema usa linhas de ar de 3/8 polegadas (9,5 mm) de diâmetro. Ao contrário dos canhões de ar convencionais, a válvula de escape Martin® Tornado patenteada aguarda em resposta a uma onda de pressão positiva enviada por uma válvula solenóide. Esta ação positiva permite uma descarga mais rápida, que amplifica a saída para produzir até 20% mais força do que um canhão de ar Martin® padrão.

Além disso, o reservatório é enchido de três a quatro vezes mais rápido que os modelos padrão.

Resolvemos os problemas de outros clientes!
Deixe-nos resolver o seu também. Todos os produtos e serviços fornecidos pela Martin Engineering carregam nossa Garantia absoluta e sem desculpas. Se não resolvermos seu problema, forneceremos uma solução diferente para você. Ponto.
As Soluções Martin® para Auxílio de Fluxo Reduzem Interrupções de Produção em Fábrica de Cimento
Uma fábrica de cimento em Matozinhos, Minas Gerais, Brasil, é uma das principais instalações de produção de cimento do Brasil. Inaugurada em 1959, a planta produz 660 mil toneladas (600 000 toneladas métricas) de clínquer por ano. A necessidade de melhorar a eficiência e manter a produção sem interrupções levou os funcionários da empresa a considerar formas de melhorar o fluxo de materiais através da torre de pré-aquecedor da planta.
Leia o estudo de caso

Biblioteca

PDF - Versão para impressão Download
Catálogo Geral - Canhões de Ar + Vibradores Indutriais Download
Catálogo - Martin Engineering Institucional (em inglês) Download

Visualizar recursos adicionais

Resolvemos o seu problema!

Com mais de 70 anos de experiência resolvendo problemas em todo mundo com os profisisonais mais experientes e educados em nossas equipes, podemos assegurar-lhe que ficaremos perto o suficiente para saber o que precisa ser feito em seguida e resolver o seu problema.

Deixe-nos lhe mostrar a solução.